Picture
Recebemos do nosso correspondente no Sindicato dos Maquinistas Sul, um comunicado da subcomissão de trabalhadores - Barreiro/Linha do Sado,  que coloca uma denúncia forte e concisa: a preparação da CP brevemente  "matar definitivamente o serviço regional do Algarve (Faro-Setúbal) e  deixar sem comboios, seguindo aliás os planos do anterior e do actual  governos, cumpridores servis do memorando da Tróica.

«Com os novos horários a implementar brevemente, a CP pretende matar  definitivamente o serviço regional do Algarve (Faro-Setúbal) e deixar  sem comboios:

Setúbal 
Mouriscas do Sado
Monte Novo Palma Alcácer do Sal
Canal Caveira 
Azinheira dos Barros
Lousal 
Ermidas do Sado
Alvalade Funcheira
Amoreiras Luzianes
Pereiras S. 
Clara - Sabóia
São Marcos da Serra Messines

Apesar de se tratar de uma linha modernizada com reduzidos custos de exploração, os horários não têm vindo ao encontro das necessidades de  mobilidade das populações (por exemplo, não permitem a muitas delas ir  a Lisboa e voltar no mesmo dia), em alguns casos os tempos de trajecto foram aumentados, as ligações pioraram ou deixaram de existir, criando um quadro de insustentabilidade.

Num momento de dificuldades, em que o incentivo ao transporte público deveria ser uma prioridade, quando o combate à desertificação deveria ser um imperativo e a coesão social uma realidade, a CP aposta na extinção de um serviço fundamental para estas populações.

Neste quadro, a Sub-CT Barreiro - Sado solidariza-se com as populações na exigência de:

- Manutenção e melhoria do serviço ferroviário neste trajecto com melhor oferta, complementar ao serviço Inter Cidades de modo a torná-lo sustentável.


- Elaboração de horários que sirvam as populações.

- Acresce que as alterações vão deixar sem qualquer ligação ferroviária ao Algarve, as cidades de Alcácer do Sal e Setúbal, até aqui servidas pelos Inter Cidades e Regionais.

PELO DIREITO À MOBILIDADE
CONTRA A EXTINÇÃO DO SERVIÇO REGIONAL
PELA DEFESA DOS POSTOS DE TRABALHO NA FERROVIA



A Sub Comissão de trabalhadores de Barreiro-Sado.

 


Comments

EDUARDO MOTORISTA 11319 STCP
08/12/2011 16:09

QUERO lembrar~vos que de hoje a um ano,será o fim de um dia de passeio no parque com os filhos,ou então a busca de uma prenda barata que os faça sorrir no natal.não vos esqueceis que,nessa altura,vos roubaram quatro dias de vida,como o de hoje ou as dezenas de euros que esse trabalho daria!
esta CLASSE de gente que não tem de marcar ponto,e trabalha por objectivos,são os que recebem prémios por baixar o absentismo,e não querem saber se isso implica ires trabalhar doente! são a CLASSE que se quer manter europeia,e te acusa de viveres acima das possibilidades!mesmo que vivas num T.1 com 2 filhos !ESTA corja,quer fazer de nós "bestas de nora"para manterem mordomias.o meu solidário abraço pelos maquinistas que maior parte das vezes quando chegam a casa só tem o prazer de ver como dormem os filhos...

Reply

Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply