Picture
Um jovem estudante que vive no Porto, Diogo de Campos, escreveu a seguinte carta.

«Decidi aderir à Greve Geral do próximo dia 24 de Novembro desde a primeira hora, logo após a mesma ter sido convocada embora já o devesse ter sido feito há mais tempo tal como o PCTP/MRPP sempre defendeu e com toda a razão!

É muito “bonito” ouvir os ditos políticos por altura das eleições dizerem que não esquecem dos estudantes e que a Educação será uma das suas primeiras preocupações se chegarem ao Governo, pois na altura de dar a mão à palmatória é o que se vê!

Chegados ao Governo aumentam logo o valor das propinas, aumentam o valor do passe de estudante e cada vez mais as Escolas não têm condições! Estudar não é um luxo é sim um direito!

Está na hora de dizermos NÃO! NÃO, nós não admitimos que nos roubem a Escola pública, NÃO nós não admitimos que brinquem com o nosso futuro, NÃO nós não queremos deixar de estudar por causa desta burguesia animalesca que vive à custa de quem trabalha!

Como tal nós estudantes temos a obrigação e o dever moral de nos juntarmos no próximo dia 24 de Novembro à Greve Geral e juntar a nossa voz à Linha Sindical Luta – Unidade – Vitória e ao Povo português!

Viva a Greve Geral de 24 de Novembro!

Viva a luta dos estudantes e do Povo português!

Viva Portugal! O Povo vencerá! »


Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.