Picture
Chegou-nos do nosso correspondente no SINDEM a seguinte carta que aqui divulgamos.

À FECTRANS

A/c de Amável Alves

A Direcção do Sindem reunida no dia 15 de Dezembro de 2011, para apreciar o balanço da Concentração/Manifestação de 13/12 vem protestar o seguinte: Ao lermos no sítio da FECTRANS, o apelo à luta onde se lê, “Foi aprovado um apelo às restantes organizações não presentes e aos trabalhadores do Sector, com o seguinte conteúdo… Ora o SINDEM não esteve presente, porque NÃO foi convocado para a reunião do Sector dos Transportes e Comunicações de 5 de Dezembro. Porquê? Somos incómodos! Não é assim que se forja a unidade.

Estivemos presentes na referida realização e verificamos menos ORTS e trabalhadores presentes em relação à anterior manifestação. As lutas têm que ter um caudal ascendente e não o contrário, se não, algo vai mal com a direcção da luta.

Porque a reunião do Sector está marcada para dia 4 de Janeiro 2012 às 10H00, O SINDEM pretende saber antecipadamente o conteúdo do comunicado a distribuir à população, no mesmo dia às 7H00, para podermos dar a nossa opinião e se estivermos de acordo, participar na distribuição.

Também pretendemos - porque não fomos convocados – saber como vão ser organizadas as lutas 2ª quinzena de Janeiro, e no caso de não poder ser dada a informação por escrito/telefone, estamos disponíveis, para uma reunião a qualquer momento.

Lisboa 19 de Dezembro de 2011

Saudações

Pela Direcção,
Luís Carlos Franco

 


Comments




Leave a Reply