Picture
Do nosso correspondente no SINDEM, chegou-nos o seguinte Comunicado. 

O governo acabou de aprovar na última reunião do conselho de ministros a constituição de uma administração comum para o Metropolitano e a Carris.

Esta medida insere-se na decisão mais ampla de fundir as duas empresas, fusão que, por si, se integra no plano terrorista de reestruturação dos transportes.

O Sindem desde o início que denunciou e se opôs a este plano e à fusão pretendida pelo governo, a qual tem apenas por objectivo final privatizar o sector, à custa de um enorme sacrifício de quem trabalha.

Estas medidas ocorrem precisamente em simultâneo com despedimentos e o roubo de salários aos trabalhadores das duas empresas, por um lado, e, por outro, com o aumento brutal das tarifas e a degradação da oferta do transporte, penalizando os trabalhadores utentes – tudo, afinal, para, em cumprimento canino das ordens da tróica, entregar aos privados as empresas com um mínimo de encargos.

Ao contrário do que este governo de traição nacional julga, os trabalhadores não baixarão os braços nem permitirão que conquistas históricas e arduamente alcançadas sejam espezinhadas em nome do pagamento de uma dívida que não contraíram nem dela beneficiaram e que nunca poderá ser paga, servindo apenas para encher os cofres dos capitalistas financeiros.

Temos de demonstrar que o governo pode ser e será derrotado e que os trabalhadores do Metropolitano e da Carris estarão na primeira linha da luta pela imposição de um outro governo que repudie a canga da tróica e adopte uma política que sirva os interesses do povo trabalhador português.

E isso passa, desde já, por participarmos activamente e com firmeza na greve geral de 22 de Março!

SE QUERES DEFENDER O TEU POSTO DE TRABALHO FAZ A GREVE GERAL!
CONTRA O GOVERNO DA TRÓICA! POR UM GOVERNO DEMOCRÁTICO PATRIÓTICO!


19 de Março de 2012

A Direcção

10/9/2012 02:56:03 am

Love this Weebly site, I had no idea I could make a free blog so easily, thanks!

Reply



Leave a Reply.